terça-feira, 17 de julho de 2012

Le Club, o programa de fidelidade do Ibis!


Você conhece a rede Accor de hotéis? Não? Mas o Ibis e o Formule 1 vocês conhecem, certo? Pois então, ambos, somados ao Novotel, Pullman, Sofitel, Mercure e mais alguns outros fazem parte da rede Accor Hotels. Mas se o blog fala de milhas, porque estamos falando de hotéis??? Porque toda grande rede de hotéis também tem um grande programa de fidelidade!!!

No caso da francesa Accor, o antigo A|Club foi reformulado este ano e agora se chama Le club. A sistemática é a mesma dos programas das aéreas: você acumula pontos a partir dos gastos que tiver nos hotéis da rede - uma ressalva aqui é o Formule 1, que por ter o conceito low cost, não pontua no programa.  Um grande diferencial é que os pontos não expiram. A utilização dos pontos é um pouco diferente do comum: de acordo com as regras do programa, 2000 pontos valem um voucher de 60 dólares para ser descontado em qualquer hotel da rede para o pagamento da estadia. E o crédito é transferível, ou seja, você pode emiti-lo para que outra pessoa possa utilizá-lo. 

Esta sistemática ajuda no sentido que não diferencia quem paga de quem está usando pontos, ou seja, a rede não restringe vagas como ocorre na maioria das companhias aéreas. Por outro lado, já ouvi relatos de pessoas que utilizaram o bônus na Europa e a taxa de conversão de dólares para euro não foi a mais justa.

Um ponto muito legal é que o Le Club é parceiro do Multiplus Fidelidade. Isso significa que, além de usar os pontos Multiplus para emitir sua passagem aérea, você pode transferir parte deles para o programa e pagar o hotel com os vouchers adquiridos. O câmbio é de 2 pontos Multiplus = 1 ponto Le Club e você só pode transferir lotes a partir de 2000 pontos.

E então, prontos para acumular pontos na sua próxima estadia? Acessem http://www.accorhotels.com/pt-br/leclub/index.shtml e façam já o cadastro.

Já utilizam o programa? Conte-nos como foi sua experiência!

Resumo:
Le Club Accor Hotels

Vantagens:
  • Pontos que nunca expiram
  • Reservas sem restrição de data
  • Grande variedade de hotéis ao redor do mundo
  • Parceiro do Multiplus
  • Vouchers transferíveis
  • Possibilidade de troca de pontos por milhas aéreas
Desvantagens:
  • Voucher emitidos apenas em dólar (embora os EUA não sejam o forte da rede), o que pode gerar discussão com relação ao câmbio utilizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário