domingo, 10 de maio de 2015

Mudança à vista: Multiplus aumenta taxa de conversão para Le Club

Olá Amigos!

A notícia não é tão nova, mas vale o aviso: o Multiplus vai aumentar a taxa de conversão dos pontos para o Le Club, programa de fidelidade da rede Accor. Para quem não associou o "nome à pessoa" a Accor é a dono das redes Ibis, Mercure, Sofitel, Adagio e alguns outros. A rede é muito popular na Europa já que sua origem é francesa, mas tem crescido bastante nos últimos anos no Brasil e na América Latina - já nos EUA não é muito comum encontrar um hotel deles, da mesma forma que não é comum encontrar um Carrefour rsrs.

Sobre o Le Club, já postei algumas notícias no passado, mas apenas para relembrar como funciona o programa: a cada 2000 pontos acumulados em estadias ou transferidos de outros programas, o inscrito pode trocar por um voucher de 40 euros. Ou seja, você faz sua reserva (veja dicas aqui), e na hora do pagamento no hotel apresenta o voucher para descontar do valor total da fatura. E não há limite de vouchers, ou seja, você pode "pagar" até uma estadia inteira com eles! Eu já utilizei em uma viagem para a Europa e paguei toda a conta em Portugal e parte da fatura na Espanha. Acho que o Le Club é um dos poucos programas que utilizam este método (a Azul fazia algo parecido no passado, quando convertia 5% do valor da passagem em créditos para o Tudo Azul), mas considero um método muito justo já que a pessoa não fica presa a tabelas fixas de pontos.

Pois bem, apresentação feita, vamos à (má) notícia: o Multiplus, que antes permitia a troca de pontos na proporção de 2 para 1, vai mudar a taxa para 3:1 a partir de 01 de junho. Ou seja, se antes você precisava de 4000 pontos Multiplus para conseguir um voucher de 40 euros no Le Club (4000 Multiplus = 2000 Le Club = 40 euros). E olha que anualmente eles ainda faziam uma promoção de 1:1...

A notícia realmente não é boa, e se soma a tantas outras que têm sido publicadas para irritar os inscritos. Na taxa de hoje, o valor da milha fica em 0,01 euro, o que dá pouco mais de R$ 0,03. É um valor muito bom, normalmente usado para sabermos se compensa o uso das milhas ou não. No novo sistema, o valor/milha será em torno de R$0,02 - a redução parece pequena, mas são 33%!

Aí vem a pergunta: de onde tiraram isto? Bem, o Le Club passou a ser parceiro do Smiles no começo deste ano e já começou com esta taxa de 3:1. Então, ao invés de usar sua taxa como um chamariz, o Multiplus resolveu se alinhar ao Smiles. Vai entender né? De qualquer maneira, quem está pensando em viajar, existe uma última chance: como disse, a mudança vale a partir de junho, então durante todo o mês de maio a troca é possível ainda na taxa de 2:1. Eu já vou garantir o meu, então é melhor se apressarem!!!!!

E aí, o que acharam da mudança? Alguém ja usou o voucher do Le Club? Contem suas experiências!!!

Abraços!!!